Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorStacheski, Denise Regina, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorMacedo, Natália Ehaltpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T16:41:25Z
dc.date.available2023-03-06T16:41:25Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58464
dc.descriptionOrientadora: Denise Regina Stacheski.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractAs narrativas utilizadas pelas marcas têm um grande poder de influência na maneira em como seus consumidores as enxergam. Esta pesquisa exploratória tem como objetivo principal analisar o storytelling como uma estratégia de Relações Públicas, além de compreender conceitos relacionados à profissão por meio da aplicação de narrativas estratégicas, reflexão ainda pouco encontrada no meio acadêmico. Para isso, em um primeiro momento, foi realizada uma exploração teórica sobre as definições de Relações Públicas, identidade, imagem, reputação organizacional, posicionamento de marca, emotional branding, storytelling, entre outros conceitos associados. A seguir, foi feito um estudo de caso a partir de filmes publicitários "Serenatas de Natal" e "Sonhos de Natal" da marca Bauducco publicados em seu canal do Youtube, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente. A análise fílmica e a interpretação de dados foram feitas a partir de categorias de análise a fim de explorar e ilustrar o recurso de storytelling. Ao associar as narrativas às estratégias de Relações Públicas, verificou-se a profunda relação entre as duas áreas e a possibilidade da utilização do recurso pelos profissionais de comunicação.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectArte de contar historiaspt_BR
dc.subjectPublicidade - Filmespt_BR
dc.subjectNarrativas - Televisãopt_BR
dc.titleO poder das narrativas : storytelling em camapanhas de natal da Bauduco como estratégia de relações públicaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples