Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCavallet, Valdo Jose, 1954-pt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Rosane Patricia, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-17T15:03:41Z
dc.date.available2021-11-17T15:03:41Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58370
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Valdo José Cavalletpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 28pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo buscou trabalhar a formação docente inicial e continuada, com vistas à compreensão da utilização de diferentes metodologias de aprendizagem e abordagens pedagógicas na interação do grupo participante desse projeto. Tomamos como experiência para a realização deste trabalho, saídas de campo, atividades em grupo e palestras orientadas. O grupo participante deste projeto foi formado por discentes e docentes do curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação (Isepe) de Guaratuba, por docentes e pedagogos da rede pública municipal de Guaratuba-PR, perfazendo um total de 29 participantes que aderiram a todas as atividades desenvolvidas nesse projeto. As abordagens teóricas, realizadas nos encontros do grupo tiveram como contextualização as alternativas para uma nova educação, pautada em diferentes experiências como o Projeto Ancora, sala de aula invertida, metodologias ativas de aprendizagens entre outras, que visam um ensino democrático priorizando a autonomia do aluno no processo de ensinoaprendizagem, sem perder de vista a necessidade de se construir um espaço escolar comprometido com o desenvolvimento humano integral, que tenha, portanto, como referência o ser humano em todas as suas dimensões existenciais e potenciais ao tempo de cada umpt_BR
dc.format.extent1 arquivo (28 p.) : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleFormação docente : interações entre formação inicial e continuadapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples