Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, Almir Carlos, 1959-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, José Luiz de Souza, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T18:39:09Z
dc.date.available2022-01-07T18:39:09Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/58368
dc.descriptionOrientador : Prof.° Dr. Almir Carlos Andradept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 22-23pt_BR
dc.description.abstractResumo : 0 presente texto, visa apresentar memórias de vivências educacionais em Arte/Educação em uma perspectiva contra-hegemônica junto ao curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação, que foram desenvolvidas durante o ano letivo de 2017 em um Colégio Estadual, situado na região metropolitana de Curitiba/PR. A proposta se fundamentou em experiências desenvolvidas por meio de Performances, vista como possibilidades para uma efetiva e transformadora Nova Educação e que desencadeou uma sequência de apresentações e intervenções performáticas no espaço escolar em voga. Assim sendo, esses escritos mostram por meio de um memorial, trajetórias performáticas que passam ora na escola, ora na perspectiva da docência e por fim, no cotidiano escolar através de debates, rodas de conversa e indagações dicentes e docentes. O texto está divido em partes, onde na primeira etapa é apresentado uma introdução do que se desenvolverá adiante, na segunda etapa apresenta-se especificamente o memorial de trajetória de vida do autor desses escritos. Na terceira parte, mostra-se relatos sobre as vivências performáticas e amostragem de imagens das intervenções. E por fim, o texto segue para as últimas considerações a respeito do projeto aqui apresentadopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (23 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleTrajetórias performáticas entre escola, docência e cotidianopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples