Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedeiros, Rondinelly Gomespt_BR
dc.contributor.authorRocha, Rogério da Silvapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-18T12:26:57Z
dc.date.available2022-01-18T12:26:57Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56997
dc.descriptionOrientador: Prof. Me. Rondinelly Gomes Medeirospt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 30-32pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho pretende apresentar uma proposta de abordagem do tema da finitude humana no Ensino Médio, na disciplina de filosofia. Pressupomos que os jovens não tem se dado conta da própria finitude, vivendo, por isso, uma vida desregrada. Tanto teístas quanto ateístas, ante a finitude, possuem semelhanças em alguns conceitos no que tange a consciência da realidade mortal, ambos os grupos procuram viver uma vida virtuosa. Por causa da procura de viver prazeres intensos, muitos jovens buscam alento nos vícios e quando não o encontram se deparam com angústia e desespero, o que, em casos extremos, tem levado ao suicídio. Sugerimos que inserir uma reflexão filosófica a respeito do tema finitude pode transformar o discente em sua relação consigo mesmo e com o mundo, como cidadão ético e autêntico.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (32 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleFinitude humana como tema na disciplina de filosofia no ensino médiopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples