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dc.contributorQueiroz, Sarah Arrudapt_BR
dc.contributor.advisorLima, Leticia Salem Herrmann, 1976-pt_BR
dc.contributor.advisorSilva, Ana Carolina de Araújo, 1979-pt_BR
dc.contributor.advisorCarneiro, Cleverson Ribas, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.creatorLara, Camille dept_BR
dc.date.accessioned2024-01-23T23:04:21Z
dc.date.available2024-01-23T23:04:21Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56917
dc.descriptionOrientadores : Letícia Herrmann, Ana Carolina de Araújo Silva, Cleverson Ribaspt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Para conseguir reconhecimento no mercado atual, é vital que as organizações estabeleçam uma identidade corporativa que irá gerar, consequentemente, uma boa impressão entre os stakeholders. Os meios de comunicação são indispensáveis na construção dessa imagem, pois projetam o modo de atuação da corporação, ao mesmo tempo que geram um relacionamento com seu público. Com essa linha de raciocínio, este projeto propõe um planejamento integrado de comunicação e das mídias sociais para a ONG REI (Rede de Estudantes de Intercâmbio), assim como a implantação de um guia de aplicação da marca na web. Para adquirir informações sobre a problemática de comunicação da organização, assim como conhecer melhor seus stakeholders, o método adotado pelas autoras deste projeto foi aplicação de questionários. As pesquisas realizadas com anunciantes de imóveis e intercambistas foram predominantemente de âmbito qualitativo, trataram de assuntos como hábitos de onsumo e levantaram dados sobre a credibilidade dos meios de comunicação da REI. A partir de análises ambientais da organização e dos dados dos questionários, foi possível identificar a eficiência das informações compartilhadas pela REI em redes sociais e a tendência dos seus diferentes públicos, em relação ao consumo de informações por essas plataformas. O objetivo deste projeto integrado envolve a padronização dos meios de comunicações, a partir da elaboração de um guia de aplicação utilizando as regras do manual de identidade visual, assim como a elaboração de outras mídias sociais para a aumentar o alcance de públicopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComunicação Institucionalpt_BR
dc.subjectIdentidade visual - Projetospt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titlePlanejamento integrado de comunicação e guia de aplicação de marca na internet para a ONG Rede de Estudantes de Intercâmbio Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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