• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Comunicação Institucional
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Comunicação Institucional
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento integrado de comunicação e guia de aplicação de marca na internet para a ONG Rede de Estudantes de Intercâmbio Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    PROJETO-word-Autosaved.pdf (5.520Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Lara, Camille de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Para conseguir reconhecimento no mercado atual, é vital que as organizações estabeleçam uma identidade corporativa que irá gerar, consequentemente, uma boa impressão entre os stakeholders. Os meios de comunicação são indispensáveis na construção dessa imagem, pois projetam o modo de atuação da corporação, ao mesmo tempo que geram um relacionamento com seu público. Com essa linha de raciocínio, este projeto propõe um planejamento integrado de comunicação e das mídias sociais para a ONG REI (Rede de Estudantes de Intercâmbio), assim como a implantação de um guia de aplicação da marca na web. Para adquirir informações sobre a problemática de comunicação da organização, assim como conhecer melhor seus stakeholders, o método adotado pelas autoras deste projeto foi aplicação de questionários. As pesquisas realizadas com anunciantes de imóveis e intercambistas foram predominantemente de âmbito qualitativo, trataram de assuntos como hábitos de onsumo e levantaram dados sobre a credibilidade dos meios de comunicação da REI. A partir de análises ambientais da organização e dos dados dos questionários, foi possível identificar a eficiência das informações compartilhadas pela REI em redes sociais e a tendência dos seus diferentes públicos, em relação ao consumo de informações por essas plataformas. O objetivo deste projeto integrado envolve a padronização dos meios de comunicações, a partir da elaboração de um guia de aplicação utilizando as regras do manual de identidade visual, assim como a elaboração de outras mídias sociais para a aumentar o alcance de público
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56917
    Collections
    • Tecnologia em Comunicação Institucional [66]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV