Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Celso de Moraes, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorGarutti, Selsonpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-14T10:21:59Z
dc.date.available2021-07-14T10:21:59Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56861
dc.descriptionOrientador: Celso de Moraes Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância , Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Pesquisa de caráter qualitativo e documental que tem como referencial teórico os conceitos formulados por Pierre Lévy (1993; 1995; 1996; 1998; 1999; 2003;) e Eli Pariser (2012). O objetivo deste estudo foi discutir, no campo da educação filosófica, a inserção das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na vida do homem contemporâneo. Daí se concluiu que o acesso à tecnologia por si só não garante o desenvolvimento do pensamento reflexivo, podendo inclusive produzir o efeito contrário, na medida em que o sujeito fique circunscrito à bolha produzida pelos cookies que se alojaram no seu computador, personalização pela qual se cria um ciclo dependente em bolhas invisíveis, deixando-os atrelados a um canal direto com empresas variadas que mostram somente aquilo que lhes interessam, não produzindo diálogos com pontos de vistas diferentes e, menos ainda, opostospt_BR
dc.format.extent1 arquivo (45 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleCibereducação : a Ágora eletrônica do conhecimentopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples