• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Ensino de filosofia no ensino médio
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Cibereducação : a Ágora eletrônica do conhecimento

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SELSON GARUTTI.pdf (510.3Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Garutti, Selson
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Pesquisa de caráter qualitativo e documental que tem como referencial teórico os conceitos formulados por Pierre Lévy (1993; 1995; 1996; 1998; 1999; 2003;) e Eli Pariser (2012). O objetivo deste estudo foi discutir, no campo da educação filosófica, a inserção das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na vida do homem contemporâneo. Daí se concluiu que o acesso à tecnologia por si só não garante o desenvolvimento do pensamento reflexivo, podendo inclusive produzir o efeito contrário, na medida em que o sujeito fique circunscrito à bolha produzida pelos cookies que se alojaram no seu computador, personalização pela qual se cria um ciclo dependente em bolhas invisíveis, deixando-os atrelados a um canal direto com empresas variadas que mostram somente aquilo que lhes interessam, não produzindo diálogos com pontos de vistas diferentes e, menos ainda, opostos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56861
    Collections
    • Ensino de filosofia no ensino médio [106]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV