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dc.contributor.otherScarpin, Jorge Eduardo, 1974-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorMartins, Juliana Angelina Mansopt_BR
dc.date.accessioned2025-01-22T19:42:02Z
dc.date.available2025-01-22T19:42:02Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56821
dc.descriptionOrientador : Jorge Eduardo Scarpinpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Numa época em que as entidades têm, por questão de sobrevivência de manter-se genuinamente administrada em suas estruturas conta-se com o controle interno, uma ferramenta estratégica de suma importância e de caráter competitiva para todos os ramos de atividades e portes de empresas, no ambiente globalizado fortalecido pela contribuição das informações fidedignas que reflete a realidade patrimonial da empresa. Baseada na descrição acima o objetivo do controle interno é a conferência de dados e a verificação da eficácia dos sistemas implantados na empresa de forma de proteger o patrimônio de possíveis desvios ou fraudes, resguardando os interesses de todos os envolvidos e objetivando o alcance dos objetivos e metas planejadas. Através disto dá-se então, a elaboração do presente trabalho, descrevendo conceitos de ferramentas estratégicas à luz de vários estudiosos e autores, os tipos de controles existentes, além de mencionar o planejamento estratégico bem como a administração estratégica, facilitando a compreensão das metodologias de diversas entidades no Brasil, contando com a exploração das teses explanadas, tem-se o destaque do seguinte problema, qual a ferramenta estratégica mais eficaz para pequenas empresas? Salienta-se o objetivo geral do trabalho, na qual é apresentar é identificar a ferramenta estratégica que mais gera vantagem competitiva para pequenas empresas no ramo moveleiro. O projeto tem como funcionalidade a identificação da ferramenta estratégica que mais gera vantagem competitiva para empresas no ramo moveleiro, pontuando ainda os objetivos específicos para o tal desenvolvimento. Para a realização do estudo utilizou-se procedimentos metodológicos, estudo parte de uma abordagem bibliográfica e descritiva de caráter qualitativo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectControladoriapt_BR
dc.subjectEmpresas familiarespt_BR
dc.subjectMóveis - Comérciopt_BR
dc.titleFerramentas estratégicas de gestão : um estudo de caso em empresa familiar no ramo moveleiropt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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