Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Wilson dept_BR
dc.contributor.authorPinto Junior, Ari dos Santos Silveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-28T12:51:11Z
dc.date.available2021-07-28T12:51:11Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56799
dc.descriptionOrientador: Profª. Dr. Wilson de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância , Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho visa apresentar as dificuldades e caracterísiticas da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), percebendo as caracterísitcas dos estudantes de tal modalidade, bem como os principais desafios que se apresentam no processo ensino-aprendizagem. Ao discutir assuntos ligados a filosofia política, se busca a construção de um pensamento autônomo a partir da reelaboração de conceitos, bem como da reestruturação de saberes do senso comum, que agora se confrontam com concepções teóricas. Ainda busca-se refletir sobre a realidade da política atual, onde se fala em corrupção, percebendo que as ações coletivas ou individuais também podem ser corruptivas ou desonestas, não sendo esta, uma exclusividade dos governantes. A partir dessa preocupação que se apresenta como ética, apresentamos brevemente uma compreensão de Maquiavel em relação a ética e política, para refletirmos, o que se apresenta como ações individuais e coletivas, concluindo tal estudo como uma experiência coletiva, de compra consciente, para percebermos a ação dos indivíduos quando não vigiados, propondo alguns possíveis resultados e abordagens didáticas a partir dissopt_BR
dc.format.extent1 arquivo (29 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFilosofia - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO ensino de filosofia política na modalidade EJA : uma reflexão sobre a política e politicagem a partir do experimento social "Compra Consciente"pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples