dc.contributor.author | Silva, Rosilene Aparecida de Lima da | pt_BR |
dc.contributor.other | Schlemmer, Cris Betina, 1979- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-25T13:58:46Z | |
dc.date.available | 2021-11-25T13:58:46Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/56783 | |
dc.description | Orientador : Cris Betina Schlemmer | pt_BR |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 16-19 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : As novas tecnologias de comunicação e Informação invadem cada vez mais a sociedade e com isso os recursos tecnológicos integram-se ao cotidiano da nova geração. A educação escolar não deve ficar fora dessa nova realidade. Portanto, o desafio dos professores é saber como usar as novas tecnologias em sala de aula em favor do ensino aprendizagem. Sendo a alimentação saudável um dos conteúdos abordados no plano curricular nacional e que os hábitos de alimentação saudável devem ser valorizados e incentivados desde a infância, a pesquisa realizada, busca investigar de que maneira podem ser utilizadas as mídias integradas para trabalhar o conteúdo "alimentação saudável", de forma interdisciplinar. A pesquisa foi realizado nos meses de agosto e setembro de 2017, na Escola Municipal John Kennedy, localizada na cidade de Colombo, Paraná, que iniciou com o planejamento de uma sequência didática, que contempla quatro etapas de aproximadamente noventa minutos, destinada ao 4º ano, do Ensino Fundamental I, envolvendo o eixo temático "Alimentação Saudável". Como metodologia definiu-se o estudo de caso, e para a coleta de dados utilizou-se a técnica de observação participante. A partir da análise dos resultados, conclui-se que a integração de diferentes mídias no projeto desenvolvido foi de grande importância e trouxe para as docentes motivações, entusiasmos, e interação entre alunos professores e familiares. Os alunos assimilaram com êxito os conteúdos e as aulas foram dinâmicas, descontraídas e atingiram o principal objetivo que foi utilizar a mídia para conscientizar alunos e familiares sobre hábitos de alimentação saudável. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (157 p.). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Mídias | pt_BR |
dc.title | Alimentação saudável : integração de mídias em projeto interdisciplinar para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |