• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Alimentação saudável : integração de mídias em projeto interdisciplinar para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ROSILENE APARECIDA DE LIMA DA SILVA.pdf (214.6Kb)
    Data
    2018
    Autor
    Silva, Rosilene Aparecida de Lima da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As novas tecnologias de comunicação e Informação invadem cada vez mais a sociedade e com isso os recursos tecnológicos integram-se ao cotidiano da nova geração. A educação escolar não deve ficar fora dessa nova realidade. Portanto, o desafio dos professores é saber como usar as novas tecnologias em sala de aula em favor do ensino aprendizagem. Sendo a alimentação saudável um dos conteúdos abordados no plano curricular nacional e que os hábitos de alimentação saudável devem ser valorizados e incentivados desde a infância, a pesquisa realizada, busca investigar de que maneira podem ser utilizadas as mídias integradas para trabalhar o conteúdo "alimentação saudável", de forma interdisciplinar. A pesquisa foi realizado nos meses de agosto e setembro de 2017, na Escola Municipal John Kennedy, localizada na cidade de Colombo, Paraná, que iniciou com o planejamento de uma sequência didática, que contempla quatro etapas de aproximadamente noventa minutos, destinada ao 4º ano, do Ensino Fundamental I, envolvendo o eixo temático "Alimentação Saudável". Como metodologia definiu-se o estudo de caso, e para a coleta de dados utilizou-se a técnica de observação participante. A partir da análise dos resultados, conclui-se que a integração de diferentes mídias no projeto desenvolvido foi de grande importância e trouxe para as docentes motivações, entusiasmos, e interação entre alunos professores e familiares. Os alunos assimilaram com êxito os conteúdos e as aulas foram dinâmicas, descontraídas e atingiram o principal objetivo que foi utilizar a mídia para conscientizar alunos e familiares sobre hábitos de alimentação saudável.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/56783
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV