Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorKurovski, Carolinept_BR
dc.date.accessioned2023-03-07T13:11:54Z
dc.date.available2023-03-07T13:11:54Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56513
dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Juniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho teve como objetivo estudar a narrativa publicitária dentro dos conteúdos de canais da plataforma do YouTube. Para a realização do estudo optou-se pela utilização dos métodos de análise de conteúdo por meio do estudo de caso múltiplo, contando com a análise de nove vídeos de três canais da plataforma. Foram analisadas produções dos períodos distintos de um ano atrás (março/abril de 2017); seis meses atrás (agosto/setembro de 2017), e de março de 2018 dos canais Jovem Nerd, Camila Coelho e Me Poupe!. Características como dinamicidade da lin-guagem audiovisual, simpatia, humor, conteúdos especializados, storytelling, trans-parência, credibilidade, testemunhal e endosso praticados, constroem uma narrativa publicitária dentro do YouTube em conjunto com os conteúdos produzidos pelos youtubers em seus canais. A partir da análise da publicidade dentro das produções se constatou o YouTube como plataforma de desenvolvimento dos novos formatos publicitários que vêm sendo construídos, principalmente por meio das plataformas digitais. Assim o projeto possibilitou visualizar a narrativa publicitária digital que se desenvolve no YouTube e é impulsionada para outras mídiaspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNarrativa publicitáriapt_BR
dc.subjectPublicidade - Criaçãopt_BR
dc.subjectCiberpublicidadept_BR
dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.titleFusão entre YouTube e propaganda : a narrativa publicitária no conteúdo de canais no YouTubept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples