Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Joel Souza e, 1947-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorLima, Juliana Pinheiro dept_BR
dc.date.accessioned2024-05-13T15:28:35Z
dc.date.available2024-05-13T15:28:35Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/55866
dc.descriptionOrientador: Joel Souza e Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Em tempos de alta competitivadade é necessário darmos atenção não somente aos processos das montadoras de veículos, mas também toda a atenção deve ser dispensada à seus fornecedores. A qualidade dos fornecedores e o tipo de relacionamento que montadora e fornecedores mantém, pode tornar-se diferencial de competitividade na busca pela liderança do mercado. É a partir deste présuposto que este trabalho se desenvolve. Nele descreveremos a metodologia POP to SOP empregada pela Volkswagen do Brasil para qualificação de seus fornecedores, apresentaremos as práticas atuais, analisaremos os problemas desta metodologia e o impacto sobre a perda da liderança de Volkswagen do Brasil no mercado nacional e faremos propostas para soluciona-lospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIndústria automobilística - Controle de qualidadept_BR
dc.titleUm estudo sobre a qualificação de fornecedores na Volkswagen do Brasilpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples