• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Síndrome de Burnout, uma reflexão sobre possíveis causas do adoecimento docente

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ELAINE CRISTINA MARCONDES KAZEKER.pdf (321.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Kazeker, Elaine Cristina Marcondes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este estudo teve como objetivo fazer um levantamento na literatura sobre a Síndrome de Burnout, seu conceito, além de uma reflexão sobre as possíveis causas do adoecimento docente, consequências e tratamento. Realizou-se uma revisão bibliográfica exploratória, na base de dados Scielo, bem como em livros, revistas e teses. O estudo parte da observação de que esta questão vem atingindo com maior freqüência os(as) professores (as) do município de Porto Amazonas, que enfrentam situações de comprometimento e desmotivação com o trabalho escolar. Isto acaba por acarretar problemas de saúde e afastamento temporário (ou até definitivo) do trabalho. Deste modo, buscando maiores informações sobre a Síndrome de Burnout, foi possível, ao aprofundar o estudo, compreender com maior clareza as situações enfrentadas por estes profissionais em sala de aula. Além disso, o estudo em questão pretende contribuir para que estes profissionais busquem, através das informações, o tratamento adequado. Tratamento que deve ser a partir de um diagnóstico profissional, evitando assim, um problema de saúde sério e que pode se tornar crônico; e entraves que possam prejudicar o desenvolvimento do trabalho pedagógico com os estudantes. Tais cuidados, talvez, possam preservar a saúde do profissional e possibilitar que ele mantenha uma relação mais consciente e humanizada com o trabalho.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/55562
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV