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dc.contributor.advisorNeves, Augusto José W. A. daspt_BR
dc.contributor.authorForte, Monica Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-26T18:07:36Z
dc.date.available2018-03-26T18:07:36Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/54798
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Gestão em Turismopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA indústria de jogos vem movimentando uma parcela significativa da economia mundial devido a grande expansão da tecnologia e do aumento no uso de dispositivos móveis, o que vem facilitando o desenvolvimento e a comercialização de jogos cada vez mais interativos e dinâmicos. Com base nisto e levando em consideração o uso cada vez mais recorrente dos jogos e de suas aplicações nos mais diversos setores da economia, em busca de resultados mais eficazes, este trabalho apresenta uma análise sobre o uso de cenários em jogos digitais para a promoção de destinos turísticos brasileiros, com o objetivo principal de avaliar a promoção de destinos turísticos nos jogos digitais, sendo utilizado como objetos de estudo, os jogos Street Fighter V e Counter Strike 1.6. Tendo como parte metodológica uma pesquisa de classe quantitativa-qualitativa, de caráter exploratório e descritivo, com base no levantamento de dados de base teórica e na construção de dois (2) questionários referentes ao perfil dos jogadores e a ambientação de dois jogos em destinos brasileiros. Conforme os resultados obtidos, nota-se que o perfil dos respondentes é predominantemente jovem, do sexo masculino e de bom poder aquisitivo, estes consideram os cenários de jogos como elementos importantes na construção do ambiente de jogo e avaliam os cenários brasileiros representados apresentam características com certo grau pejorativo, que não valoriza toda a cultura do país e que abrange apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e a Amazônia. A maioria também sente vontade de conhecer ou visitar os locais representados e considera a possibilidade de interação nos jogos como elemento principal para a permanência no jogo. Como estudos futuros, sugere-se que haja abordagens mais amplas com relação a ambientação de destinos turísticos nos cenários de jogos digitais de forma a criar ou possibilitar o desenvolvimento de uma plataforma ou delineamento de jogo que facilite e estimule a promoção turística de destinos brasileiros, principalmente no Litoral do Paranápt_BR
dc.format.extent56 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJogos digitais - Turismopt_BR
dc.subjectMonografias - Gestão em Turismopt_BR
dc.titleO uso de cenários em jogos digitais para a promoção de destinos turísticos brasileirospt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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