• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão de Turismo (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão de Turismo (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O uso de cenários em jogos digitais para a promoção de destinos turísticos brasileiros

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MONICA PEREIRA FORTE.pdf (1.710Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Forte, Monica Pereira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A indústria de jogos vem movimentando uma parcela significativa da economia mundial devido a grande expansão da tecnologia e do aumento no uso de dispositivos móveis, o que vem facilitando o desenvolvimento e a comercialização de jogos cada vez mais interativos e dinâmicos. Com base nisto e levando em consideração o uso cada vez mais recorrente dos jogos e de suas aplicações nos mais diversos setores da economia, em busca de resultados mais eficazes, este trabalho apresenta uma análise sobre o uso de cenários em jogos digitais para a promoção de destinos turísticos brasileiros, com o objetivo principal de avaliar a promoção de destinos turísticos nos jogos digitais, sendo utilizado como objetos de estudo, os jogos Street Fighter V e Counter Strike 1.6. Tendo como parte metodológica uma pesquisa de classe quantitativa-qualitativa, de caráter exploratório e descritivo, com base no levantamento de dados de base teórica e na construção de dois (2) questionários referentes ao perfil dos jogadores e a ambientação de dois jogos em destinos brasileiros. Conforme os resultados obtidos, nota-se que o perfil dos respondentes é predominantemente jovem, do sexo masculino e de bom poder aquisitivo, estes consideram os cenários de jogos como elementos importantes na construção do ambiente de jogo e avaliam os cenários brasileiros representados apresentam características com certo grau pejorativo, que não valoriza toda a cultura do país e que abrange apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e a Amazônia. A maioria também sente vontade de conhecer ou visitar os locais representados e considera a possibilidade de interação nos jogos como elemento principal para a permanência no jogo. Como estudos futuros, sugere-se que haja abordagens mais amplas com relação a ambientação de destinos turísticos nos cenários de jogos digitais de forma a criar ou possibilitar o desenvolvimento de uma plataforma ou delineamento de jogo que facilite e estimule a promoção turística de destinos brasileiros, principalmente no Litoral do Paraná
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/54798
    Collections
    • Gestão de Turismo (Litoral) [79]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV