• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Prova Brasil : atividade avaliativa para contribuir com a prática pedagógica em sala de aula

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIELI GALVAN BOCCHESE CENCI.pdf (298.7Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Cenci, Marieli Galvan Bocchese
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As avaliações externas foram criadas no Brasil pelo governo federal para se conhecer estatisticamente como a educação está se desenvolvendo, e posteriormente com os índices apresentados ter condições de desenvolver estratégias para melhorar a educação no país. A presente pesquisa teve como objetivo compreender como os docentes de uma escola municipal da cidade de Pato Branco-PR, percebem a Prova Brasil como aliada para o direcionamento da prática pedagógica que se desenvolvem com os educandos em sala de aula. A cada nova aplicação que ocorre a cada dois anos, este instrumento pedagógico vem sendo aprimorado para se conseguir alcançar resultados mais próximos a real situação da educação brasileira. Para se chegar aos resultados foram aplicados 5 questionários, composto de 4 questões objetivas e uma discursiva a 5 professores de uma mesma escola municipal na cidade de Pato Branco/PR. Verifica-se na análise dos questionários aplicados, que todos os entrevistados acreditam que está avaliação é uma forma de contribuir de forma positiva para o desenvolvimento do processo de ensino, por permitir um olhar diferente ao que é trabalhado em sala de aula. Conclui-se então, que a avaliação permite o aperfeiçoamento dos métodos pedagógicos utilizados e que não caracteriza o fechamento de um ciclo, mas direciona estratégias para aprimorar e melhorar a educação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54767
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV