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dc.contributor.otherCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.creatorNascimento, Claudia Pepplow dopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-28T14:03:19Z
dc.date.available2025-02-28T14:03:19Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54672
dc.descriptionOrientador : Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Auditoria Integralpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo tem como objetivo verificar os fatores que impactam e influenciam significativamente nos sistemas de Controle Internos das empresas, bem como o comportamento humano e a resistência a mudanças através de um estudo de caso do setor de Logística de uma montadora de caminhões no processo de conferência de faturas, processo de suma importância para a área em estudo, para validação de valores e a efetivação de contratos de serviços com suas transportadoras. Foram observados os sistemas de controle interno, o uso da metodologia LEAN para controle e gerenciamento de indicadores de performance, qual o impacto do comportamento humano como fato relevante nos resultados destes controles e metodologias, bem como o uso de ferramentas e sistemas para conferencia do processo. Questionários foram enviados para a gestão e alguns colaboradores afim de analisar diferentes pontos de vistas e como o processo em questão é visto de forma geral pelos envolvidos. Verificou-se que para auxiliar o processo foram criados sistemas paralelos para estancar e auxiliar no fator problema apresentados e como melhoria de processo no controle e gerenciamento por parte da nova gestão. A empresa V está com um projeto em estudo para implementação de um sistema robusto , confiável e global para controle e pagamento dos serviços prestados na área de logística bem como outros processos da empresa. No momento parte do processo foi tercerizado e outra parte transferido para área específica do negócio da empresa.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCaminhões - Indústriapt_BR
dc.subjectAuditoria internapt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.titleProcesso de conferência de faturas do setor de logística de uma montadora de caminhões e a influência do comportamento humano nos sistemas de controle internopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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