Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMendes, Ademir Aparecido Pinhellipt_BR
dc.contributor.authorLoddi, Lorena Yaél Languerpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-21T18:15:31Z
dc.date.available2019-11-21T18:15:31Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54620
dc.descriptionOrientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste trabalho é realizar uma abordagem dos efeitos da indisciplina, para a Educação. A proposta em questão visa conhecer o problema e entender as diversas formas de lidar com ele. A indisciplina escolar no Brasil tornou-se alvo de pesquisas profundas desde a década passada, problemas como falta de respeito contra si e contra o próximo, agressões verbais e físicas têm dificultado o papel do professor em sala de aula e prejudicado de forma abusiva os resultados do ensino. A metodologia será apresentada a partir da coleta de dados do último trimestre de 2015, com aplicação de questionários para alunos, professores e toda equipe colegiada de um Colégio Estadual do Paraná e representada por meio de gráficos onde os dados serão detalhados e explicados. Os resultados obtidos, demonstram que ainda existe a implantação de novos recursos na educação que poderão trazer benefícios diante do quadro indisciplinar de alunos e desistência de professores quanto ao ato de lecionarpt_BR
dc.format.extent20 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleA indisciplina em sala de aula : um desafio incessantept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples