• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LORENA YAEL LANGUER LODDI.pdf (268.5Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Loddi, Lorena Yaél Languer
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O objetivo deste trabalho é realizar uma abordagem dos efeitos da indisciplina, para a Educação. A proposta em questão visa conhecer o problema e entender as diversas formas de lidar com ele. A indisciplina escolar no Brasil tornou-se alvo de pesquisas profundas desde a década passada, problemas como falta de respeito contra si e contra o próximo, agressões verbais e físicas têm dificultado o papel do professor em sala de aula e prejudicado de forma abusiva os resultados do ensino. A metodologia será apresentada a partir da coleta de dados do último trimestre de 2015, com aplicação de questionários para alunos, professores e toda equipe colegiada de um Colégio Estadual do Paraná e representada por meio de gráficos onde os dados serão detalhados e explicados. Os resultados obtidos, demonstram que ainda existe a implantação de novos recursos na educação que poderão trazer benefícios diante do quadro indisciplinar de alunos e desistência de professores quanto ao ato de lecionar
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54620
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV