Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFiatkoski, João Gilmarpt_BR
dc.contributor.otherBatista, Clarice Martins de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T20:34:23Z
dc.date.available2019-11-25T20:34:23Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54610
dc.descriptionOrientadora: Profª Mª Clarice Martins de Souza Batistapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O acesso à escola e a garantia de uma educação de qualidade são assegurados por lei. Porém, a educação não pode estar desvinculada da realidade do indivíduo. Assim, as escolas de campo e a educação ofertada aos alunos que residem no meio rural passaram a ser analisados de forma a garantir a melhoria do ensino, assegurando uma formação de qualidade a população campesina, excluída durante muito tempo dos bancos escolares. Ao se avaliar as condições de vida dos alunos do ensino médio dos colégios de campo de Contenda, busca-se por meio de uma pesquisa de campo estruturada, com base em questionários aplicados aos alunos e docentes, conhecer as condições de vida dos alunos, suas carências e anseios, de forma a relacionar com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a fim de identificar fatores que afetam diretamente a aprendizagem dos alunos e levam a diferentes resultados do desempenho escolar com base no IDEB. Observou-se que fatores como trabalho, acesso a escola e a internet, falta de estrutura das escolas, são alguns dos fatores que interferem no rendimento escolar dos alunos.pt_BR
dc.format.extent37 p. : il. (algumas color.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.titleAs condições de vida dos alunos do ensino médio das escolas de campo de Contenda e sua relação com a aprendizagem e o desempenho escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples