Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBrey, Jaqueline Kachinskipt_BR
dc.contributor.otherKnaut, Michelle Souza Juliopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T12:22:43Z
dc.date.available2019-11-25T12:22:43Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54605
dc.descriptionOrientadora : Michelle Souza Julio Knautpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esta pesquisa teve como princípio um estudo sobre a importância da participação da família na escola para a formação integral do indivíduo, observando que ambas têm papéis distintos, porém complementares. Iniciou-se a pesquisa sobre a legislação que reconhece a dignidade da família, independente da sua formação, considerando as mudanças históricas ao longo das últimas décadas. Na sequência pesquisou-se sobre gestão participativa, com ênfase nas ações de promoção a participação da família na escola, diferenciando as atribuições, bem como o Projeto Político Pedagógico da instituição de ensino onde foi realizada a pesquisa. Esta pesquisa foi realizada através de levantamento bibliográfico e pesquisa de campo, que aconteceu na Escola Municipal Professora Relindis Bormann Capilé, município de Castro, Estado do Paraná, contando com a participação de cinco professoras regentes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e de dez pais, sendo dois de cada anopt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCrianças - Aprendizagempt_BR
dc.subjectLar e escolapt_BR
dc.titleA participação da família na escola nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples