Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCanavese, Daniel, 1980-pt_BR
dc.contributor.authorPereira, Zeneide Tavares Corrêapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-04-20T15:38:55Z
dc.date.available2022-04-20T15:38:55Z
dc.date.issued2022-04-20T12:38:23Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54546
dc.descriptionOrientador: Daniel Canavese de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Falar deste tema, no caso da comunicação no meio rural, muitas vezes, torna se difícil, justamente pela desigualdade ainda existente na sociedade urbana. Os efeitos da abordagem da comunicação, como um fenômeno, não pode ser dissociado do processo educativo e da ação dos educadores na sua relação com o educando e com o mundo. Dessa forma, a comunicação, no sentido trabalhado neste artigo, busca demonstrar que o homem do campo é capaz de se comunicar, de entender a linguagem das pessoas mais "letradas", enfim, não se deve menosprezar a capacidade dos campesinos. Em outro sentido, a comunicação pode ser entendida sob a perspectiva de "dar conhecimento" ou "informar". As duas maneiras de compreensão, apesar de divergentes, não se excluem, pois revelam formas distintas, e servem a da mesmo jeito. A comunicação como compartilhamento supõe um processo horizontal, sendo o diálogo a principal característica.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Variaçãopt_BR
dc.subjectZona rural - Paranápt_BR
dc.subjectCampesinato - Paranápt_BR
dc.titleA importância da comunicação para a inclusão social no meio ruralpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples