• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Questões pedagógicas da socioeducação : um estudo em meio aberto, no município de Campo Largo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIA DE JESUS ARRUDA DA SILVA RIFFERT.pdf (288.8Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Riffert, Maria de Jesus Arruda da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho discute algumas questões pedagógicas sobre a socioeducação. Compreende-a enquanto uma práxis de natureza social e pedagógica realizada em um espaço não escolar e institucional, com adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à comunidade. A proposta que orienta o estudo é a análise da socioeducação no contexto da sociedade capitalista, um cenário de crises sociais, políticas, econômicas que interferem diretamente no modo como se organiza a vida. A concepção teórico-metodológica é o materialismo histórico e dialético. Propõe-se a análise dos fundamentos teóricos e práticos dessa pedagogia a partir dos documentos produzidos pelo poder público, bem como a prática através da experiência concreta no CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) no município de Campo Largo. Com esse estudo buscou-se responder aos seguintes objetivos: Averiguar as questões pedagógicas desenvolvidas pelas medidas socioeducativas; Caracterizar atuação dos profissionais nesse processo educativo no âmbito das ações socioeducativas; Esclarecer como ocorreu a municipalização da política de socioeducação. O desenvolvimento deste trabalho foi realizado com base no entendimento de que, deve haver a prevalência dos aspectos formativos sobre os punitivos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54541
    Collections
    • Organização do trabalho pedagógico [262]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV