• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A inclusão na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves em Calmon-SC : um estudo de caso

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LEILA DE FATIMA LONGO RUARO.pdf (416.7Kb)
    Data
    2022-04-29
    Autor
    Ruaro, Leila de Fátima Longo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente estudo teve como tema a Inclusão na Escola Básica Municipal Margarida Maria Alves, no Assentamento Conquista Cinco de Maio no município de Calmon – SC. O objetivo geral foi verificar como estava sendo realizado o processo de inclusão nesta escola, como objetivos específicos: analisar como era elaborado o atendimento da escola com relação aos alunos com necessidades especiais e também com dificuldades de aprendizagem; desenvolver estudo sistematizado sobre o tema Inclusão através de leituras pertinentes ao tema. A metodologia utilizada neste estudo foi de caráter qualitativo, verificando e observando em loco quais eram as formas utilizadas pela escola com relação ao atendimento educacional especializado aos portadores de necessidades especiais daquela comunidade de assentamento. Conclui-se através deste estudo que o atendimento educacional aos portadores de necessidades especiais acontece, mas com dificuldades inerentes ao processo de aprendizagem. Também, pode-se afirmar que as professoras da escola desenvolvem as atividades adaptando-as de acordo com a realidade da instituição ensino local.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54539
    Collections
    • Educação do campo [600]

    Itens relacionados

    Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

    • Planejamento orçamentário e os recursos para a educação : um estudo sobre as leis de diretrizes orçamentárias (LDOS) dos municípios do primeiro anel metropolitano de Curitiba 

      Quirino, Simony Rafaeli, 1986- (2012)
      Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o tratamento oferecido ao tema da educação nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) dos municípios que compreendem o primeiro anel metropolitano de Curitiba, nos ...
    • Impasses e passos na inclusão escolar de crianças autistas e psicóticas : o trabalho do professor e o olhar para o sujeito 

      Salgado, Andressa Mattos (2012)
      Resumo: Tendo como objetivo conhecer a percepção dos professores frente à inclusão escolar das crianças autistas, psicóticas ou com Transtornos Globais do Desenvolvimento (T.G.D). Assim, esta pesquisa se propôs a investigar ...
    • O desafio de ampliar o acesso à educação infantil garantindo condições de qualidade : uma análise a partir da capacidade financeira dos municípios no primeiro anel metropolitano de Curitiba 

      Bruno, Dhaiene de Jesus dos Reis, 1984- (2020)
      Resumo: A presente pesquisa teve como objeto de investigação o direito à Educação Infantil e as condições de qualidade em que este direito tem sido ofertado pela administração pública municipal. O objeto da pesquisa se ...

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV