dc.contributor.advisor | Tesser, Gelson João, 1955- | pt_BR |
dc.contributor.author | Medeiros, Túlio Tibério Quirino de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Filosofia da Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-25T17:26:06Z | |
dc.date.available | 2021-03-25T17:26:06Z | |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54525 | |
dc.description | Orientador : Gelson João Tesser | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O desenvolvimento desta pesquisa busca ampliar os conhecimentos sobre os processos na abordagem da Ética na Educação: no papel do educador social na prevenção da violência nas salas de aula das escolas públicas, como sua importância e suas consequências da inserção desse tema no cotidiano escolar. O nosso propósito é refletir sobre o papel da família e da escola na educação, sobre temas que preocupam a vida em sociedade: a violência é um deles, revelando-se um problema de difícil solução. Sendo que éticos são os princípios morais e os valores que norteiam os seres humanos nas suas ações com outros membros da coletividade promovendo o desenvolvimento global dos indivíduos. | pt_BR |
dc.format.extent | 59 f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação - Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Educação - Etica | pt_BR |
dc.title | Ética, política e educação : algumas considerações a respeito da contribuição crítica de Friedrich Nietzsche à pedagogia moderna | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |