A prática pedagógica acerca das contribuições do ensino/aprendizagem na disciplina de história no ensino médio na educação do campo
Visualizar/ Abrir
Data
2022-05-10Autor
Pereira, Dalva Aparecida dos Santos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Este trabalho resulta de uma revisão da literatura e tem como objetivo buscar conhecimentos nos autores em referência no que concerne a prática pedagógica acerca das contribuições do ensino/aprendizagem na disciplina de História no Ensino Médio na Educação do Campo. Defende que a História seja trabalhada na perspectiva da produção do conhecimento e que deva contribuir para a formação de seres humanos enquanto cidadãos, isto é, que contribua para a formação de alunos e professores atuantes e comprometidos com um projeto de sociedade em que os seres humanos, historicamente situados, sejam a centralidade do processo. Para tanto neste trabalho será apresentado também um breve relato de um trabalho de investigação-ação escolar por mim desenvolvido e colaborativamente sob a observação da pedagoga da escola e a participação dos alunos do 2º e 3º ano do período Noturno do Colégio Estadual VI Centenário – EFM do município de Quarto Centenário – Paraná.
Collections
- Educação do campo [600]