• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Currículo e currículo funcional : uma discussão necessária no interior da Escola de Educação Básica na modalidade de Educação Especial Razão de Viver do município de São João do Triunfo - PR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DINAIR DA CONCEICAO BELLO BRONOSKI.pdf (812.2Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Bronoski, Dinair Conceição Bello
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo apresenta uma reflexão das principais ideias sobre Currículo apresentado e desenvolvido na Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial Razão de Viver – APAE de São João do Triunfo, observando a importância da intervenção pedagógica e o acompanhamento da aplicabilidade das atividades, sendo estas contextualizadas de maneira a vivenciá-las nas tarefas do aluno, no meio em que vive e no ambiente escolar, de maneira a ajudar o educando a ser o mais independente possível na aquisição de hábitos e atitudes essenciais para a vida, possibilitando que se torne útil e participante em seu meio familiar e social. Os resultados obtidos vêm confirmar a necessidade e importância da aplicação de atividades funcionais para que o educando com maior comprometimento intelectual se desenvolva, melhorando assim a sua qualidade de vida, portanto, é importante a formação continuada dos professores, para que se atualizem e busquem alternativas, elaborando estratégias diferenciadas para atender as necessidades especificas dos educandos. Apesar de toda a dificuldade encontrada por alunos e professores no que se refere ao currículo, este deve ser papel do professor com enfoque a possibilitar o ensino das pessoas com deficiência, considerando suas diferenças físicas e intelectuais, através da prática de especialização do ensino oferecido na Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54463
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV