dc.contributor.advisor | Knabem, Andréa, 1965- | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Andréia Macedo de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-03T16:52:29Z | |
dc.date.available | 2022-09-03T16:52:29Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/54455 | |
dc.description | Orientadora: Andrea Knabem | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho busca levantar subsídios teóricos que reforcem a importância de se trabalhar com a metodologia de projetos interdisciplinares como possível caminho para superar a fragmentação do conhecimento existente nas escolas do campo. Procura-se explorar as concepções de diferentes autores que, ao analisar a realidade escolar, veem que os projetos interdisciplinares podem ser uma alternativa educacional para a superação dos diversos problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizagem atual. As contribuições teóricas delineiam a problemática, oferecendo auxílio para uma compreensão da temática. Concluindo o trabalho, observa-se que a introdução da metodologia de projetos interdisciplinar que pode ser uma importante aliada na busca de um conhecimento mais humanitário para a educação do campo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (16 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Trabalhando a interdisciplinaridade nas escolas do campo através da metodologia de projetos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |