Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKnabem, Andréa, 1965-pt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Andréia Macedo dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-03T16:52:29Z
dc.date.available2022-09-03T16:52:29Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54455
dc.descriptionOrientadora: Andrea Knabempt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho busca levantar subsídios teóricos que reforcem a importância de se trabalhar com a metodologia de projetos interdisciplinares como possível caminho para superar a fragmentação do conhecimento existente nas escolas do campo. Procura-se explorar as concepções de diferentes autores que, ao analisar a realidade escolar, veem que os projetos interdisciplinares podem ser uma alternativa educacional para a superação dos diversos problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizagem atual. As contribuições teóricas delineiam a problemática, oferecendo auxílio para uma compreensão da temática. Concluindo o trabalho, observa-se que a introdução da metodologia de projetos interdisciplinar que pode ser uma importante aliada na busca de um conhecimento mais humanitário para a educação do campo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleTrabalhando a interdisciplinaridade nas escolas do campo através da metodologia de projetospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples