• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Filosofia da educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A relevância da educação para a formação moral do homem na filosofia de Immanuel Kant

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LUIZ CARLOS DE SOUZA FILHO.pdf (574.9Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Souza Filho, Luiz Carlos de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho visa analisar a teoria kantiana da educação, tendo como foco principal a formação moral do sujeito. No decorrer de nossa investigação notamos que segundo Kant, o homem é a única criatura que necessita de educação, isso porque é o único animal que carrega consigo o destino de toda a humanidade. Sendo assim, a educação tem como objetivo transformar toda animalidade natural ao ser humano em disciplina e moralização para que então, o homem "formado" seja capaz de agir de modo universalmente válido, a educação kantiana tem como meta principal aniquilar o egoísmo natural do homem e torná-lo um sujeito cosmopolita, capaz de pensar-por-simesmo e ainda assim sempre levar os outros em consideração em todas as suas ações.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54413
    Collections
    • Filosofia da educação [69]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV