Uso das ferramentas tecnológicas por alunos das séries iniciais de uma escola da educação do campo do município de Paranaguá
Resumo
Resumo: A informática quando adotada nas escolas do Campo deve se integrar ao currículo, não como uma disciplina, mas como uma ferramenta, além de facilitar a comunicação entre as pessoas. Eles nos permitem oferecer acesso ao saber a uma massa enorme de pessoas que até então estava à margem do processo educacional. O seu uso permite, contudo, que essa massificação aconteça de forma unificada e individualizada, tratando o indivíduo como único e permitindo que ele busque a informação mais útil e importante para a sua realidade, mesmo que ela seja completamente diferente daquela do seu colega de aula. . Podemos considerar aqui o computador atuando como objeto que a criança manipula, tendo o professor como mediador em uma interação rica de idéias e atividades no processo de ensino. Este estudo baseia-se em pesquisa bibliográfica, onde se procurou compreender e explicar a problemática a partir de informações teóricas publicadas por diferentes autores em livros, textos e outros informativos
Collections
- Educação do campo [600]