• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Projetos de aprendizagem/interação como ferramentas pedagógicas na construção da identidade da jovem do campo

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MILENA DE OLIVEIRA WERNECK DE CAPISTRANO.pdf (462.8Kb)
    Data
    2022-08-02
    Autor
    Capistrano, Milena de Oliveira Werneck de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O envelhecimento e a masculinização da população rural colocam a agricultura familiar em uma condição instável em relação à sua reprodução social. Os currículos das instituições que atuam em Educação do Campo necessitam ser diferenciados para atender as demandas e abranger as pluralidades e diversidades inerentes a este meio. O presente artigo teve como objetivo examinar, a partir da experiência de um projeto de aprendizagem/interação, algumas estratégias desenvolvidas por estudantes para interpretar sua condição juvenil feminina com base na posição social estudante-trabalhador do campo. Através de uma entrevista realizada com as jovens, verificou-se que os projetos de aprendizagem-interação colocam-se como instrumentos pedagógicos que auxiliam no processo de significação e construção da identidade dos sujeitos do campo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54387
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV