• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A questão da diversidade na escola : um reconhecimento de que somos diferentes

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - AUREA APARECIDA DEL PADRE BIUSO.pdf (577.6Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Biuso, Áurea Aparecida Del Padre
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Fazemos parte de uma sociedade, de uma nação e mesmo assim, possuímos uma cultura diferente. A forma que vivemos, experimentamos os momentos, o dia-a-dia, nos torna um ser único. Na instituição escolar podemos encontrar uma vasta diversidade de cultura e de modo diferentes de vida. Cada aluno traz consigo uma particularidade e fazer ser relevante o seu "eu" permite um alcance de aprendizado significativo. A partir dessas considerações este trabalho teve por objetivo defender a especialidade dos alunos campesinos, que são divergentes aos urbanos, necessitando, portanto, de uma educação diferenciada. Utilizando-se da pesquisa bibliográfica, os resultados mostraram que o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem será mais proveitoso e de maior valia. O corpo docente, unidos em traçar metas, alcançar objetivos, planejamentos, metodologias e um currículo convergente aos anseios do corpo discente, que no caso, os alunos campesinos, em uma proposta interdisciplinar.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54373
    Collections
    • Educação do campo [600]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV