Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFeger, José Elmar, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorHaiduke, Yllanna Mirelly Melchiorpt_BR
dc.date.accessioned2023-10-02T18:29:31Z
dc.date.available2023-10-02T18:29:31Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54304
dc.descriptionOrientador: José Elmar Feger.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : As pesquisas iniciam como resultados de projetos e, dependendo da sua relevância podem evoluir para rotinas executadas periodicamente, a fim de que ofereçam dados históricos provenientes de processos de monitoramento. Metodologias e ferramentas eletrônicas para avaliação da qualidade na prestação de serviços estão associadas a estudos relativamente recentes, cada vez mais demandados por instituições públicas e privadas nos mais diversos ramos de atividade. Essas rotinas compõem o comportamento típico de organizações preocupadas com a qualidade de seus produtos e serviços. O objeto dessa pesquisa é a construção de uma ferramenta com grande potencial de agilizar o processo de coleta e análise de indicadores das competências de um gestor da qualidade percebidas por alunos e chefes dos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade da Universidade Federal do Paraná, para avaliar a efetividade do processo de ensino em sua missão de formação profissional. A construção dessa ferramenta foi possível através das tabelas e gráficos dinâmicos do Microsoft Excel 2010. Para a construção do painel de indicadores, os gráficos foram dispostos precisam ser dispostos de forma clara e intuitiva em uma única planilha. Os gráficos podem representar indicadores em diversos níveis de composição (de questões ou grupos de questões), para que a análise possa ser realizada no nível desejado de detalhamento. Todas as tabelas e gráficos dinâmicos obedecem a um mesmo filtro de perfil de respondentes. Sendo assim, é possível efetuar a análise conforme desejado, apenas clicando nas opções disponibilizadas. Como complementação, foi desenvolvido um procedimento para auxiliar na continuidade da pesquisa sobre o desenvolvimento de competências (distribuídas em conhecimento, habilidades e atitudes) desejáveis nos egressos do na percepção dos alunos e chefes dos formandospt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectControle de qualidade - Avaliaçãopt_BR
dc.titlePainel de indicadores da percepção de competências desenvolvidas pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidadept_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples