• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Gestão da Qualidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Tecnologia em Gestão da Qualidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Painel de indicadores da percepção de competências desenvolvidas pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    2017_TGQ_TCC_GRR20157235_Yllanna.pdf (924.5Kb)
    Data
    2017
    Autor
    Haiduke, Yllanna Mirelly Melchior
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : As pesquisas iniciam como resultados de projetos e, dependendo da sua relevância podem evoluir para rotinas executadas periodicamente, a fim de que ofereçam dados históricos provenientes de processos de monitoramento. Metodologias e ferramentas eletrônicas para avaliação da qualidade na prestação de serviços estão associadas a estudos relativamente recentes, cada vez mais demandados por instituições públicas e privadas nos mais diversos ramos de atividade. Essas rotinas compõem o comportamento típico de organizações preocupadas com a qualidade de seus produtos e serviços. O objeto dessa pesquisa é a construção de uma ferramenta com grande potencial de agilizar o processo de coleta e análise de indicadores das competências de um gestor da qualidade percebidas por alunos e chefes dos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade da Universidade Federal do Paraná, para avaliar a efetividade do processo de ensino em sua missão de formação profissional. A construção dessa ferramenta foi possível através das tabelas e gráficos dinâmicos do Microsoft Excel 2010. Para a construção do painel de indicadores, os gráficos foram dispostos precisam ser dispostos de forma clara e intuitiva em uma única planilha. Os gráficos podem representar indicadores em diversos níveis de composição (de questões ou grupos de questões), para que a análise possa ser realizada no nível desejado de detalhamento. Todas as tabelas e gráficos dinâmicos obedecem a um mesmo filtro de perfil de respondentes. Sendo assim, é possível efetuar a análise conforme desejado, apenas clicando nas opções disponibilizadas. Como complementação, foi desenvolvido um procedimento para auxiliar na continuidade da pesquisa sobre o desenvolvimento de competências (distribuídas em conhecimento, habilidades e atitudes) desejáveis nos egressos do na percepção dos alunos e chefes dos formandos
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54304
    Collections
    • Tecnologia em Gestão da Qualidade [30]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV