Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGasque, Natália de Limapt_BR
dc.contributor.otherSantos, Vanessa Cristina Bissoli dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Economia e Meio Ambientept_BR
dc.date.accessioned2018-09-26T19:54:43Z
dc.date.available2018-09-26T19:54:43Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/54119
dc.descriptionOrientadora : Vanessa Cristina Bissoli dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Economia e Meio Ambientept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Os problemas ambientais, financeiros e sociais oriundos da crise ambiental que ocorrem em todo o mundo e que foram agravadas nas últimas décadas, levaram a uma mudança de comportamento e fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates da sociedade e discursos mercadológicos de empresas, que propõem um diferencial competitivo com apelo social. Desse modo, o presente trabalho visa demonstrar como as empresas podem utilizar a ética e a responsabilidade social como fatores estratégicos de competitividade, frente a um mercado cada vez mais inclinado ao desenvolvimento sustentável. Esta mudança de atitude tem sido perseguida como uma estratégia por inúmeras instituições que buscam a implantação de ações sustentáveis e políticas de responsabilidade social nas organizações com o intuito de agregar valor a marca e alcançar os consumidores conscientes, bem como contribuir para preservação ambiental e melhora na qualidade de vida das pessoas. Palavras-Chave: Sustentabilidade. Ética. Responsabilidade social.pt_BR
dc.format.extent34f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectResponsabilidade social - Aspectos ambientaispt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.titleÉtica, responsabilidade social e competitividadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples