Ética, responsabilidade social e competitividade
Resumo
Resumo : Os problemas ambientais, financeiros e sociais oriundos da crise ambiental que ocorrem em todo o mundo e que foram agravadas nas últimas décadas, levaram a uma mudança de comportamento e fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates da sociedade e discursos mercadológicos de empresas, que propõem um diferencial competitivo com apelo social. Desse modo, o presente trabalho visa demonstrar como as empresas podem utilizar a ética e a responsabilidade social como fatores estratégicos de competitividade, frente a um mercado cada vez mais inclinado ao desenvolvimento sustentável. Esta mudança de atitude tem sido perseguida como uma estratégia por inúmeras instituições que buscam a implantação de ações sustentáveis e políticas de responsabilidade social nas organizações com o intuito de agregar valor a marca e alcançar os consumidores conscientes, bem como contribuir para preservação ambiental e melhora na qualidade de vida das pessoas. Palavras-Chave: Sustentabilidade. Ética. Responsabilidade social.
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- Economia e meio ambiente [165]