Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDalmolin, Soeli de Fatima dos Santospt_BR
dc.contributor.otherFerreira, Adriana Carneiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-07T16:53:55Z
dc.date.available2020-01-07T16:53:55Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53860
dc.descriptionOrientadora : Profª.: Mestra Adriane Carneiro Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A formação do(a) pedagogo(a) do século XXI deveria ocupar uma posição de destaque no cenário educacional. O(A) pedagogo(a) é um(a) formador(a) de opinião e deve ser um(a) crítico(a) da sua própria práxis para que a educação de qualidade se efetive nas escolas. Nesta perspectiva este artigo visa realizar uma reflexão sobre a construção da identidade do(a) pedagogo(a) na sua formação e atuação nas instituições de ensino, principalmente na coordenação/gestão pedagógica. O trabalho aqui apresentado desenvolveu-se por meio de leituras, pesquisa bibliográfica e documental das principais políticas públicas da educação e de autores como Saviani, Libâneo, Masson, entre outros cientistas da educação que encontram-se extremamente preocupados com a formação e a construção da identidade profissional dos(as) pedagogos(as), futuros(as) pedagogos(as) e professores em formação na contemporaneidade.pt_BR
dc.format.extent17 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPedagogospt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titlePedagogo(a) / coordenador(a) pedagógico(a) : uma identidade em construçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples