• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Pedagogo(a) / coordenador(a) pedagógico(a) : uma identidade em construção

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SOELI DE FATIMA DOS SANTOS DALMOLIN.pdf (568.0Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Dalmolin, Soeli de Fatima dos Santos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A formação do(a) pedagogo(a) do século XXI deveria ocupar uma posição de destaque no cenário educacional. O(A) pedagogo(a) é um(a) formador(a) de opinião e deve ser um(a) crítico(a) da sua própria práxis para que a educação de qualidade se efetive nas escolas. Nesta perspectiva este artigo visa realizar uma reflexão sobre a construção da identidade do(a) pedagogo(a) na sua formação e atuação nas instituições de ensino, principalmente na coordenação/gestão pedagógica. O trabalho aqui apresentado desenvolveu-se por meio de leituras, pesquisa bibliográfica e documental das principais políticas públicas da educação e de autores como Saviani, Libâneo, Masson, entre outros cientistas da educação que encontram-se extremamente preocupados com a formação e a construção da identidade profissional dos(as) pedagogos(as), futuros(as) pedagogos(as) e professores em formação na contemporaneidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53860
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV