Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBadotti, Simone Alvespt_BR
dc.contributor.otherRamos, Edna Amancio de Souzapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T17:15:22Z
dc.date.available2019-11-25T17:15:22Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53842
dc.descriptionOrientadora : Professora Mestra Edna Amâncio de Souza Ramospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho é parte obrigatória para conclusão do curso de Coordenação pedagógica da UFPR, e tem como objetivo apresentar algumas reflexões acerca da tarefa de casa, a qual permeia o cotidiano escolar e familiar. Procura demonstrar através de pesquisa teórica e empírica, como ela se efetiva na percepção dos envolvidos, pais, alunos e professores. A tarefa de casa faz parte de nossa cultura escolar, e é vista pela maioria dos envolvidos no processo, pais, alunos e professores, como um componente importante para a aprendizagem, tanto para reforçá-la como para aprofundá-la, mas ainda é um objeto de estudo pouco investigado. Ela pode ser um dos mais importantes meios de interação família-escola, mas que a sua prática deve ser repensada nos seus objetivos e métodos, de forma a se colocar-se a serviço do ensino-apredizagem significativas.pt_BR
dc.format.extent16 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLar e escolapt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titleA tarefa de casa como prática pedagógicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples