dc.contributor.author | Badotti, Simone Alves | pt_BR |
dc.contributor.other | Ramos, Edna Amancio de Souza | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-25T17:15:22Z | |
dc.date.available | 2019-11-25T17:15:22Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/53842 | |
dc.description | Orientadora : Professora Mestra Edna Amâncio de Souza Ramos | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho é parte obrigatória para conclusão do curso de Coordenação pedagógica da UFPR, e tem como objetivo apresentar algumas reflexões acerca da tarefa de casa, a qual permeia o cotidiano escolar e familiar. Procura demonstrar através de pesquisa teórica e empírica, como ela se efetiva na percepção dos envolvidos, pais, alunos e professores. A tarefa de casa faz parte de nossa cultura escolar, e é vista pela maioria dos envolvidos no processo, pais, alunos e professores, como um componente importante para a aprendizagem, tanto para reforçá-la como para aprofundá-la, mas ainda é um objeto de estudo pouco investigado. Ela pode ser um dos mais importantes meios de interação família-escola, mas que a sua prática deve ser repensada nos seus objetivos e métodos, de forma a se colocar-se a serviço do ensino-apredizagem significativas. | pt_BR |
dc.format.extent | 16 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Lar e escola | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.title | A tarefa de casa como prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |