Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOsowski, Nelci Terezinhapt_BR
dc.contributor.otherTripodi, Maria do Rosário Figueiredopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-06-18T18:50:52Z
dc.date.available2021-06-18T18:50:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53755
dc.descriptionOrientador : Prof(a) Dr(a). Maria do Rosário Figueiredo Tripodipt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O estudo apresentado neste artigo teve por objetivo a tentativa de construção de referentes de ação docente que pudessem contribuir para a formação inicial ou continuada de professores da educação básica, na temática específica de direitos humanos. A proposta e o suporte vieram da contribuição de professores cursistas da Especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social, no âmbito da realização de atividade integrante do curso sobre concepções de direitos humanos de docentes da educação básica. Esse trabalho parte da premissa já apontada pela crítica (GATTI, 2016) que determinados tipos de conhecimento são vitais ao exercício e profissionalização docente e podem reverter em qualidade educacional. Acredita-se, nesse sentido, que a concepção teórica que se tenha acerca do que seja direitos humanos pode ter efeito positivo sobre as desigualdades escolares, na medida que os docentes poderão nortear suas práticas a partir desses conceitos. A base de construção de tais referentes deu-se por meio da interface das discussões propostas pela literatura sobre concepções de direitos humanos e desigualdades educacionais.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (23 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProfessores - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleDireitos humanos e desigualdades escolares : uma proposta de referentes de ação docentept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples