Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarchione, Marielipt_BR
dc.contributor.otherSantos, Amanda Garcia dos, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-05-26T20:50:16Z
dc.date.available2021-05-26T20:50:16Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53745
dc.descriptionOrientadora : Amanda G. dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A presente pesquisa problematizou a relação estabelecida entre o Programa Bolsa Família - PBF - com a educação e quais os benefícios das Condicionalidades no sentido de compreender se esse sistema exerce efeitos na vida escolar de seus beneficiários, bem como seus possíveis efeitos na manutenção da permanência das crianças e adolescentes na escola e quais os reflexos disso nas famílias beneficiárias. O estudo foi orientado pela seguinte questão: qual a importância da frequência escolar do programa bolsa Família? Em face desta questão, a pesquisa teve por objetivo analisar a importância das condicionalidades na vida do aluno e de seus familiares e quais os efeitos negativos causados quando a frequência for informada de forma incorreta pelos responsáveis por esses dados. Com o aporte metodológico da pesquisa qualitativa e por meio da análise de conteúdo, utilizando livros, artigos e além de sites especializados em educação.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (22 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectProgramas de sustentaçao de rendapt_BR
dc.subjectFrequência escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA importância do acompanhamento da frequência escolar do Programa Bolsa Famíliapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples