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dc.contributor.authorMathias, Samara Cosme de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherGonçalves, Camila Siqueira Gouvêa Acostapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2020-01-06T17:40:43Z
dc.date.available2020-01-06T17:40:43Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53738
dc.descriptionOrientadora : Camila Siqueira Gouvêa Acosta Gonçalvespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O Conselho Escolar é um colegiado fundamental na legitimação da gestão democrática da escola pública brasileira. Sua função é o de deliberar sobre as dimensões pedagógicas, administrativas e financeiras da escola, com vistas ao processo educativo democrático no âmbito social. Esse estudo visa compreender qual o papel do coordenador pedagógico como articulador da compreensão do Conselho Escolar sobre a sua ação na gestão democrática frente ao cumprimento do direito à educação defendido como garantia do sucesso escolar, como um dos direitos sociais de cidadania.pt_BR
dc.format.extent25 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConselhos de educaçãopt_BR
dc.titleO sucesso escolar como direito à educação : estudo exploratório da intervenção pedagógica junto ao conselho escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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