• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Bolsa Família e frequência escolar : um estudo em escolas municipais e estaduais do município de Guarapuava

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARGARETE FELSKI CHAGAS.pdf (311.9Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Chagas, Margarete Felski
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Compreende-se a ligação entre pobreza e escola como uma associação entre implementação de políticas educacionais bem como sociais. Pensando nos lugares específicos para esta consolidação, as escolas tornam-se um dos locais principais para efetivar ações educacionais e sociais. Uma dessas ações refere-se á obrigatoriedade da frequência do estudante beneficiário do Programa Bolsa Família, e que constitui uma das condicionalidades para que a família receba a bolsa. Desse modo, este artigo tem como objetivo analisar as frequências dos estudantes das escolas municipais e estaduais do Município de Guarapuava por meio do Sistema Frequência. Este trabalho se constitui de três momentos, sendo, o primeiro de pesquisa bibliográfica, com contribuições de alguns autores que tratam do tema em pauta, seguida de análise e descrição dos resultados obtidos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53731
    Collections
    • Educação, pobreza e desigualdade social [192]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV