Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Humberto Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorBessa, Rosianapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-25T19:13:04Z
dc.date.available2019-11-25T19:13:04Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53699
dc.descriptionOrientador : Humberto Limapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo principal deste estudo é compreender melhor o que o professor alfabetizador pensa sobre a aprendizagem da leitura e escrita e como acontece o processo de alfabetização na criança. Procurou-se verificar se o professor acredita em prontidão para a alfabetização, se avalia e classifica seus alunos e como faz. Foi também objetivo deste estudo verificar como as crianças mantêm contato com a leitura e escrita antes de entrarem na escola. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisa, coleta e análise dos dados.pt_BR
dc.format.extent18 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectCrianças - Escritapt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.titleAlfabetização : prontidão ou processo?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples