• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação, pobreza e desigualdade social
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Superação das desigualdades sociais num contexto de pobreza por meio do Programa Mais Educação : o relato de uma experiência

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ILMA PEDREIRA RANIERI.pdf (443.3Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Ranieri, Ilma Pedreira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente estudo, aqui apresentado, é uma breve reflexão sobre como a escola, por meio de práticas diferenciadas, pode, em um contexto de pobreza, propor a superação das desigualdades sociais. Apresenta-se, assim, um relato das experiências vivenciadas em uma escola de Uraí/Paraná, que, perante um contexto de pobreza, buscou desenvolver práticas diferentes, por meio de oficinas oferecidas com o suporte do Programa Mais Educação. Optou-se por um estudo de caso, cujo instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado com questões fechadas e abertas, aplicado aos professores e funcionários da escola, em busca de levantar a percepção dos mesmos sobre a trajetória das práticas diferenciadas realizadas, ao longo do tempo, na escola. Os trabalhos das oficinas desenvolvidas, de banda e capoeira, extrapolaram os limites da escola, pois possibilitou apresentações em alguns eventos na cidade, o que promoveu o nome da escola e acabou por transformar, positivamente, sua inserção na comunidade, além de elevar a autoestima de alunos e funcionários, promover desenvolvimento integral dos educandos e favorecer o estreitamento de relações interpessoais. Conforme a percepção dos pesquisados, as atividades realizadas melhoraram as relações sociais extraclasse e abriram uma nova perspectiva de superação das desigualdades sociais.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53692
    Collections
    • Educação, pobreza e desigualdade social [192]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV