Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBonoto, Giovana Garciapt_BR
dc.contributor.otherCardoso, Cristinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.date.accessioned2021-07-07T19:23:00Z
dc.date.available2021-07-07T19:23:00Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53682
dc.descriptionOrientadora : Profa. Dra. Cristina Cardosopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Socialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo objetivou identificar o perfil socioeconômico dos/as adolescentes aprendizes e quais as contribuições, a inserção no mercado de trabalho e a formação teórica da Alvorecer Ação Social trouxeram à vida destes sujeitos. Para tanto, realizou-se pesquisa documental na modalidade quantitativa e qualitativa em fichais sociais de uma amostra de 4 turmas que concluíram o curso teórico e prática junto a empresa no ano de 2016. Somado a este levantamento utilizou-se de referencial teórico que teve como base pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos. Concluiu-se que a colocação de adolescentes no mundo do trabalho é estruturador de identidades, promove a sociabilidade e possibilita o pertencimento social, constituindo o sujeito em sua totalidade. E que o Programa de Aprendizagem, emerge com o objetivo de prevenir o trabalho infantil e promover a qualidade de vida destes jovens e suas famílias.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (23 p.).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEstudantes - Aprendizagempt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.titleReflexões sobre o Programa Adolescente Aprendiz : um olhar do serviço socialpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples