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    Perfil socioeconômico das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, acompanhadas pelo CRAS SUL B, Território III, no município de Londrina - PR

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    R - E - ALINE HONORIO.pdf (398.4Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Honório, Aline
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : A Assistência Social como política pública emerge com a Constituição Federal de 1988 e a ampliação dos serviços ofertados se deu com legislações específicas da área, marcando um grande avanço no que tange aos direitos da população. Dentre os direitos que a população passou a ter, tem-se o Programa Bolsa Família, sendo que este trabalho teve como finalidade conhecer e analisar o perfil socioeconômico das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família - PBF e que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de uma região de Londrina-PR, assim como contextualizar a política de assistência social, o CRAS, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Programa Bolsa Família (PBF), além do Sistema de Informatização do município de Londrina (IRSAS); levantar dados das características das famílias; verificar se as famílias se enquadram nos critérios para recebimento do benefício; e identificar se elas recebem outro benefício além do Bolsa Família. O local para pesquisa foi o Centro de Referência de Assistência Social SUL B, sendo que a seleção da pesquisa aconteceu a partir dos usuários inseridos no programa PAIF, somando um total de 24 famílias. Como instrumento para coleta de dados, usufruiu-se de análise por meio de consulta junto a um banco de dados arquivados no Sistema de Informatização próprio do município de Londrina (IRSAS), sendo que esta ocorreu em curso aleatório. Após a coleta de dados, aconteceu a seleção dos dados colhidos de forma a analisá-los para apontar possíveis resultados, a codificação para categorizar os dados que se relacionam entre si, e por fim a tabulação dos dados, dispondo os dados por meio de figuras para maior verificação do resultado da pesquisa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/53619
    Collections
    • Educação, pobreza e desigualdade social [192]

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