Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Dalessandro de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Marcia Pereira dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-05T18:08:01Z
dc.date.available2019-12-05T18:08:01Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/53359
dc.descriptionOrientador : Dalessandro de Oliveira Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este artigo busca discorrer sobre metodologias de aprendizagem para trabalhar com a modalidade de ensino de jovens e adultos (EJA) que está se fortalecendo atualmente no Brasil. Busca também compreender aspectos que levam a altos índices de desistência e abandono. Apresenta a problemática que justifica o estudo, que é de perceber que nem todos os professores de EJA estão preparados para desenvolver a prática metodológica que leve realmente os alunos a aprender e procurar contribuir apresentando conteúdo que possam ajudar o educador a utilizar metodologia que facilite a aprendizagem. Portanto objetiva-se refletir sobre a metodologia de ensino, identificar os eixos articuladores das Diretrizes Curriculares, destacando a orientação metodológica para o trabalho do professor, discutindo ainda as implicações na aprendizagem tais como perfil e legado cultural dos alunos, as práticas pedagógicas, conteúdos e avaliação que garantam a apropriação do conhecimento pelos discentes da rede pública. A metodologia utilizada, pesquisa bibliográfica, visa uma aproximação com o tema que vincula formação e prática docente na Educação de Jovens e Adultos.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação de adultospt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleEducação de Jovens e Adultos (EJA) : um olhar pedagógico sobre a metodologia da aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples